Voltar para a tela anterior.

Jaime da Rocha recebe o título de Cidadão Caxiense

O homenageado tem se destacado no apoio ao rock and roll


O rock and roll ganhou espaço no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, quando o empresário de gastronomia e divulgador do rock, Jaime da Rocha, recebeu o título de Cidadão Caxiense. Coordenada pela presidente da Casa, Geni Peteffi, a sessão solene da noite desta quinta-feira (19/07) reconheceu o trabalho do homenageado, como DJ, em festas.

Autor do requerimento que originou a homenagem, o vereador Gustavo Toigo/PDT enfatizou a permanente predileção de Rocha pelo rock, com o Som Fantasy, na condução de festas, sobretudo, nos anos 1980. Frisou que o homenageado já assistiu a mais de 200 shows nacionais e internacionais. Essa vida de arte e entretenimento contribui para a cultura do município, observou. O pedetista citou algumas bandas, como Rolling Stones (a preferida de Rocha), Legião Urbana, Titãs.

Após receber o diploma de Cidadão Caxiense, Jaime da Rocha declarou a sua felicidade pelo reconhecimento. Desde a tribuna, mencionou que, no próximo dia 24 de setembro, completará 50 anos de idade. Destacou que, por mais de 30 anos, vem se dedicando ao rock. Durante essa caminhada, me honro por nunca ter usado drogas ou me comportado de forma que prejudicasse os outros, salientou. Para ele, qualquer atividade, por mais simples que seja, precisa ser desempenhada com dedicação e honra.

Rocha apresenta as músicas do estilo, em programas de rádio. Ele também possui uma hamburgueria na região central da cidade, com decoração inspirada na banda Rolling Stones.

O homenageado nasceu em Estrela, em 1962. Após um ano, veio morar, com os seus pais, em Caxias do Sul. Aos 19 anos de idade, passou a atuar como DJ. Durante as décadas de 1980 e 1990, embalou as festas da cidade, com o Som Fantasy, onde tocava músicas com o então sócio, Roque Moraes.

Atualmente, o homenageado escolhe as músicas para uma festa temática dos anos 1980, em um estabelecimento da cidade. Também atua como apresentador do programa Baú do Rock, na rádio da Universidade de Caxias do Sul (UCS FM).

O músico Fernando Costa realizou apresentações ao longo da solenidade.

19/07/2012 - 20:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo