Voltar para a tela anterior.

TV Câmara reprisará a sessão solene de Luís Fernando Velly Zanini

Em julho de 2008, o ex-diretor regional da RBS recebeu o título de Cidadão Caxiense


Neste final de semana, a TV Câmara (canal 16) reprisará a sessão solene em que a Câmara Municipal de Caxias do Sul concedeu o título de Cidadão Caxiense ao ex-diretor regional da Rede Brasil Sul (RBS) Luís Fernando Velly Zanini. Serão duas transmissões: uma no sábado, às 19h30; e outra no domingo, também às 19h30. O empresário faleceu na tarde da última terça-feira, em sua residência, aos 62 anos de idade.

De acordo com a presidente da Casa, Geni Peteffi, é uma forma de o Legislativo reiterar o reconhecimento pelos serviços que Zanini prestou à comunidade.

Conduzida pelo ex-presidente da Câmara Elói Frizzo, e realizada em 31 de julho de 2008, aquela sessão solene partiu de um projeto de decreto legislativo, de autoria do ex-vereador Zoraido Silva. Zanini recebeu o diploma de Cidadão Caxiense dois dias antes do seu aniversário de 59 anos de idade.

A homenagem coincidiu com um comunicado do então diretor-presidente da RBS, Nelson Sirotsky, de que, em setembro daquele ano, Zanini assumiria a direção regional do grupo na Serra. Até então, desde 2001, ele se encontrava na gerência das operações da RBS na Serra. O empresário permaneceu no comando geral do grupo, na região, até o final do ano passado.

Natural de Jaguari, ele deixou a mulher, Haydée Prado, duas filhas e dois netos. Era formado em contabilidade e administração de empresas. Em 1978, implantou a TV Catarinense. Também passou por diversos cargos, em outros grupos de comunicação.

13/07/2012 - 16:33
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo