Voltar para a tela anterior.

Ana indica Corina Libera Pivotto Meletti para Cidadã Caxiense

A iniciativa de homenagem foi apreciada em plenário


A proposta para que Corina Libera Pivotto Meletti, reconhecida protetora de animas no município, receba o título de Cidadã Caxiense, do Legislativo Municipal, foi apreciada na sessão ordinária desta terça-feira (22/05). A vereadora Ana Corso/PT sugeriu a homenagem para a fundadora da Sociedade Amigos dos Animais (Soama). O projeto voltará ao plenário nas próximas sessões para segunda discussão e votação.

De acordo com o documento, Corina nasceu no interior de Flores da Cunha/RS, em 14 de setembro de 1938. Aos 17 anos, veio a Caxias do Sul, onde conheceu o esposo Adelci Meletti e teve os filhos Felipe Augusto Meletti e Denise Luciana Meletti Carnizella. Na cidade, a defensora dos animais trabalhou no laboratório Basa e na empresa Kalil Sehbe, de 1957 até 1970. Após esse período, desempenhou a função de costureira, até sua aposentadoria em 1992.

Corina foi nomeada presidente da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (ARPA), em 27 de agosto de 1997. No mesmo ano, ela obteve a cedência de uma chácara por parte da prefeitura municipal de Caxias do Sul, para a construção de cabanas para os animais recolhidos. Um ano depois, Corina fundou a Soama, recebendo ajuda financeira do município, para a manutenção dos animais e da chácara. Durante o período, em que esteve na entidade auxiliou a realizar castrações e adoções.

Em 2003, a protetora deixou a Soama, para fundar a Organização Não Governamental SOS, almejando proteger,cuidar e tratar os animais. O texto relata que em 28 de fevereiro de 2008, Corina criou a entidade SOS Animal, Proteção e Castração para dar continuidade a sua vocação de proteger animais.

22/05/2012 - 20:44
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo