Voltar para a tela anterior.

Painel eletrônico retoma o seu funcionamento normal

A operação do sistema pôde ser verificada em plenário


O painel eletrônico da Câmara Municipal de Caxias do Sul retomou o seu funcionamento normal na sessão ordinária desta terça-feira (22/05). Antes das 17h, quando se iniciou a plenária, vereadores e servidores realizaram outro teste, a exemplo da última quinta-feira. A presidente da Casa, Geni Peteffi, coordenou os trabalhos da sessão de hoje.

De acordo com a assessora legislativa Evelise Lazzarotto, o painel já está plenamente adaptado do ponto de vista técnico. Destacou que, nas últimas semanas, o setor recebeu mais um assessor legislativo, aumentando o efetivo para três profissionais. A operação do sistema está sendo feita mediante rodízio, explicou.

Evelise salientou que já é possível votar pedido de vistas ou de adiamento e emendas relacionadas diretamente ao projeto, opções não comportadas antes. O sistema deverá, também, informar os resultados de votações de forma instantânea, cancelar votações sem quorum e gerar arquivos eletrônicos dos votos.

Adquirido no final do ano passado pelo estão presidente Marcos Daneluz, o painel estava, desde o início deste ano, sem ser utilizado, em função de se fazerem alguns ajustes técnicos.

22/05/2012 - 18:50
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo