Voltar para a tela anterior.

Beltrão e Incerti deverão falar à Comissão de Ética na quarta-feira

A relatoria dos processos ainda não está definida


Esta quarta-feira (23/05) é o dia em que a Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul deverá ouvir os vereadores Pedro Incerti/PDT e Rodrigo Beltrão/PT. Se atenderem à convocação da comissão, o petista falará às 13h30 e o pedetista, às 15h. Ambos poderão tentar esclarecer o desentendimento que tiveram momentos antes da plenária do último dia 10 de maio. O episódio motivou representações das bancadas do PDT e do PT, alegando quebra de decoro parlamentar. As convocações foram decididas em reunião da comissão, realizada na tarde de hoje.

O presidente da comissão, vereador Guiovane Maria/PT, explicou que a subcomissão, com a relatoria, que analisará os processos, ainda não ficou definida. Ele pediu que a Presidência da Casa encaminhe solicitações às bancadas do PCdoB e do PMDB, para que indiquem, pelo menos, mais um membro. Hoje, a Comissão de Ética possui três integrantes, com os vereadores Daniel Guerra/PSDB e Renato Nunes/PRB.

Segundo Guiovane, se não houver indicações até a tarde de amanhã, o grupo funcionará normalmente, com a composição atual. Garantiu que, mesmo com os três membros, será possível dar continuidade aos trabalhos.

Na reunião de hoje, os membros também decidiram encaminhar os ofícios, sobre supostas quebras de decoro parlamentar, à assessoria jurídica da Câmara e à Delegação de Prefeituras Municipais (DPM), órgão de consultoria legislativa. Os parlamentares requereram pareceres técnicos sobre os casos.

Conforme Guiovane, a contar de hoje, haverá o prazo de até cinco sessões ordinárias para que a comissão se manifeste sobre a procedência, ou não, de desvio ético em relação a Beltrão e Incerti.

21/05/2012 - 17:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo