Voltar para a tela anterior.

Medalha Mérito Comunitário é entregue na Câmara Municipal

Honraria reconhece líderes que se destacam na comunidade


Os líderes comunitários Clenau Soares de Oliveira, José Carlos Monteiro e Sérgio Roberto Scola foram homenageados com a Medalha Mérito Comunitário, em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Em nome do Casa, o vereador Alaor de Oliveira/PMDB contou um pouco da história dos homenageados e destacou o altruísmo destes, que dedicam parte do tempo de lazer ou de contato com a família para trabalhar em prol da comunidade.

Mais conhecido pelo apelido de Fubica, Clenau, agradeceu o apoio dos amigos e familiares e se disse surpreso com a homenagem. Sozinho não seria nada, emocionou-se.

Monteiro, não menos comovido, relembrou algumas das lutas junto a sua comunidade, além de aspectos da sua carreira enquanto professor.

Também da tribuna, Scola se disse um comunitarista convicto e agradeceu a compreensão da família, nos momentos em que deixou-os de lado para resolver demandas da comunidade. O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos, finalizou.

Em nome da Assembleia Legislativa, a deputada Marisa Formolo ressaltou que Caxias do Sul foi construída de forma comunitária, com as pessoas e famílias apoiando-se nas lutas e conquistas.

Gelson Marcon, coordenador do Orçamento Comunitário, destacou a contribuição das comunidades para o crescimento da cidade.

O prêmio Mérito Comunitário foi instituído em 13 de dezembro de 2007 e é destinado a pessoas que realizam serviços relevantes e voltados ao bem-estar da comunidade.

 

17/05/2012 - 21:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo