Voltar para a tela anterior.

Problemas em obras estimulam debate

Entre os assuntos, construção de habitações, saúde e segurança


A gestão da administração pública municipal foi abordada na sessão ordinária nesta quinta-feira (17). Os vereadores discutiram sobre obras executadas pelo Executivo, juntamente com as premiações e índices que Caxias do Sul tem alcançado no cenário nacional. Os parlamentares abordaram a demanda por moradias na cidade, em função da constante migração para a região. Os serviços de saúde e segurança no município também constaram da pauta.

O vereador Renato Nunes/PRB afirmou que a saúde está abaixo das necessidades da população. O republicano apontou que faltam vagas nas creches e escolas municipais para as crianças em idade escolar. Criticou a carência de moradia para pessoas oriundas de outras cidades gaúchas. Cobrou, ainda, que o Executivo calcule o aumento populacional para os próximos anos, na cidade.

Relatando que o município recebe apenas 13% do que arrecada, o vereador Francisco Spiandorello/PSDB se manifestou. Ele frisou que os investimentos em segurança pública devem partir da esfera estadual. O tucano relatou que os índices de desenvolvimento da cidade estão entre os mais altos nacionalmente. Na mesma linha, o vereador Mauro Pereira/PMDB reiterou que os problemas existentes são históricos e não começaram na última administração.

O líder de governo na Casa, Alaor de Oliveira/PMDB, concedeu destaque às 1.460 moradias entregues pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR) na cidade, entre outros programas habitacionais. O colega peemedebista Edson da Rosa ressaltou que 52% do orçamento municipal é destinado para a área social. De acordo com o vereador Pedro Incerti/PDT, obras como o Sistema Marrecas, mostram o planejamento do governo e o atendimento à pluralidade da população. Os colegas pedetistas Gustavo Toigo e Vinicius Ribeiro compartilharam da opinião.

17/05/2012 - 21:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo