Voltar para a tela anterior.

Questões do trânsito da cidade geram discussão

Blitze, táxis e táxis-lotação estiveram na pauta


Assuntos que envolvem o trânsito de Caxias do Sul geraram discussão na sessão ordinária desta quinta-feira (17). Inicialmente, desde a tribuna, o vereador Francisco Spiandorello/PSDB ressaltou o papel desempenhado pelas blitze, no sentido de diminuir os índices de violência e mortes. Comentou que, todo dia, mais de 350 mil veículos transitam pela cidade. Referiu que, após seis meses de ações das polícias, mais de 925 pessoas foram apanhadas com elevado teor de bebida alcoólica no sangue elevado.

Por outro lado, o vereador Renato Oliveira/PCdoB atentou para pendências da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Citou que o fluxo do Fátima Baixo está interrompido para a realização de melhorias. Mas criticou a demora para a liberação de 40 placas de táxis e novas linhas de táxi-lotação. A isso, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT respondeu informando que, no próximo dia 24 de maio, será aberto edital para táxis e que, no caso dos táxis-lotação, o edital deverá sair em 5 de junho.

O vereador Rodrigo Beltrão/PT atentou que 33 novos fiscais de trânsito do município não estão ganhando horas extras, como os servidores mais antigos que desempenham a mesma função. O vereador Guiovane Maria/PT considerou que a prefeitura tem falhado na mobilidade urbana. O vereador Mauro Pereira/PMDB disse confiar na agilidade da secretaria.

17/05/2012 - 21:02
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo