Voltar para a tela anterior.

Comitiva de Pedavena visita a Câmara

Integrantes e Vereadores destacaram a importância do pacto de cidades-irmãs


A Câmara recebeu a visita da comitiva da cidade italiana de Pedavena durante a Sessão desta quarta-feira (02). O projeto do executivo que tornou Caxias cidade-irmã de Pedavena foi aprovado por unanimidade na Sessão do dia 25 de novembro.

O Vereador Marcos Daneluz/PT pronunciou-se em nome do Legislativo. É uma honra receber os irmãos italianos não só pelo importante ato firmado entre os governos mas, também porque atrás desse ato tem o fortalecimento profundo de um trabalho. O legislativo cumpre uma das suas grandes atribuições, propiciar que as leis tenham aplicação na sociedade. Daneluz entregou a Prefeita da Comitiva um documento contendo toda a tramitação do projeto na Casa.

Em nome do Executivo, o Secretário de Governo José Carlos Vanin afirmou que é necessário dar a continuidade para que não aconteça de a lei ficar apenas em paredes e arquivadas mas, que se transforme em atos concretos, em convênios, em acordos que beneficiem.

A Presidente da Associação Itália Brasil Clélia Luppis lembrou a figura de Ana Rech. Ela acolheu todas as pessoas que a procuraram. Nos faz aprender como na simplicidade se pode fazer coisas muito grandes.

A Prefeita Maria Teresa de Bortoli destacou a importância do pacto. De fato não somos irmãos só por acordo, mas de sangue. Maria Teresa destacou que Caxias é um polo muito importante para todo Brasil. Pudemos conhecer o quanto vocês são avançados. Não é só uma forma administrativa mas, o acordo vai proporcionar atos concretos com a troca de conhecimentos. Maria Teresa agradeceu a aprovação do projeto e entregou um quadro de um artista italiano ao Presidente Edio Elói Frizzo/PSB.

O Vereador Gustavo Toigo/PDT cumprimentou a comitiva falando em italiano e falou do orgulho que é ter ajudado na aprovação desse acordo. O Vereador Ari Dallegrave/PMDB também saudou a comitiva em italiano e participou da apresentação musical oferecida aos integrantes da comitiva. Os vereadores também entregaram lembranças para as autoridades que acompanham a comitiva.

Da tribuna, o Vereador Pedro Incerti/PDT salientou que com o tratado, as pessoas têm a possibilidade de participar de forma atuante. Faz com que tenha um conhecimento cultural entre as duas cidades. É um local com característica italiana.

 

 

02/12/2009 - 20:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo