Voltar para a tela anterior.

Mauro sugere rotatória em trecho crítico da Rota do Sol

Segundo ele, o acesso à Zona Norte representa perigo em horários de pico


A dificuldade de acesso aos bairros da Zona Norte, pela Rota do Sol, em horários de pico, motivou indicação do vereador Mauro Pereira/PMDB, para a instalação de uma rotatória em frente ao Posto São Luiz. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (07), o parlamentar detalhou o problema e defendeu a implantação da medida.

Para o peemedebista, a rótula seria uma obra rápida, simples e prática que precisaria de poucos recursos e estaria pronta em, no máximo, 15 dias. Destacou a existência de projeto, pago por empresários da Serra, aprovado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), que trata de buscar soluções para o problema.

Mauro também reclamou da falta de retorno do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. Não conseguimos, sequer, audiência, lamentou. Ele sugeriu que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade busque informações a respeito do assunto, a fim de agilizar a solução.

Na ocasião, Mauro aproveitou para chamar a comunidade e os empresários de Caxias do Sul a participarem do projeto Mão Amiga, que arca com 50% das mensalidades em creches, de crianças de 0 a 6 anos, em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o vereador, empresas podem abater até 1% do lucro e pessoas físicas até 6% do imposto de renda. É um dinheiro que iria para Brasília e fica aqui, no Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), explicou. Quem desejar outras informações pode obter através do site: www.contribuirnaocustanada.com.br.

07/12/2011 - 21:07
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo