Voltar para a tela anterior.

CTB/RS divulga 21ª campanha contra a violência a mulheres

O movimento de conscientização acontece até o próximo sábado


A 21ª campanha contra a violência a mulheres ganhou espaço na abertura da sessão ordinária desta quarta-feira (07/12), na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Desde a tribuna, a secretária de formação da Central dos Trabalhadores do Brasil, no Rio Grande do Sul (CTB/RS), Eremi Melo, destacou que movimento envolve 3,7 mil organizações de 164 países. As ações vão até o próximo sábado e tiveram início no último 25 de novembro. O período situa-se entre os dias internacionais de Combate à Violência contra as Mulheres e o dos Direitos Humanos.

A dirigente da CTB/RS alertou que, em Caxias do Sul, entre setembro de 2001 e setembro de 2011, mais de 300 mulheres foram vítimas de violência sexual. Atentou que a injúria (insulto, ofensa) é tão grave quanto a lesão corporal, pelos danos psicológicos que pode causar.

Eremi também ressaltou que, no Brasil, a cada quatro minutos, uma mulher é agredida em seu próprio lar, por pessoa com quem tenha relacionamento de afeto. Disse, ainda, que mais de 40% dos casos de violência resultam em graves lesões corporais, decorrentes de socos, tapas, chutes, queimaduras, entre outras formas de agressão.

07/12/2011 - 18:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo