Voltar para a tela anterior.

Paulo Cancian irá receber o título de Cidadão Caxiense

Homenageado faz parte da história da comunicação da cidade


Para entregar o título de Cidadão Caxiense para Paulo Renato Marques Cancian, nascido em Passo Fundo, foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (1º), um decreto legislativo de autoria do vereador Vinicius Ribeiro/PDT. Cancian desempenha papel ativo no jornalismo do município. Ele é diretor do Jornal Tempo Todo.

Em 1969, ingressou na Rádio Caxias, como locutor noticiarista. Também atuou como repórter e redator nas rádios Difusora Caxiense e São Francisco. Exerceu a função de comentarista esportivo na RBS TV, Rádio São Francisco, TV Guaíba, UCS TV, Rádio Universidade FM e Rádio Caxias AM. Na década de 1980, participou da implantação do jornal Pioneiro diário e foi o seu editor e diretor.

Em 1993, fez parte da implantação do semanário Correio de Farroupilha, e mantém a newsletter Tempo Todo. Em 1998, assume a Coordenação de Comunicação Social da UCS e acumula a direção da UCS TV. Participa da luta pela concessão das Rádios FM Educativas da UCS em Vacaria, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além da rádio comunitária da Universidade, que presidiu até 2010.

Também foi Presidente do Diretório Acadêmico PIO XII da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UCS, delegado local do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul. Na Festa da Uva, atuou como vice-presidente de comunicação da Comissão Comunitária, nos anos de 1998, 2000 e 2010, e como assessor especial da Presidência para Assuntos de Comunicação da Festa da Uva 2012.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Elói Frizzo/PSB (em representação), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT(em representação), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Pedro Incerti/PDT (a favor), Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

01/12/2011 - 21:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo