Voltar para a tela anterior.

Monumento revitalizado - Representantes do Executivo e Legislativo prestigiaram solenidade

Representantes do Executivo e Legislativo prestigiaram solenidade


As secretarias da Cultura e do Planejamento finalizaram nesta segunda-feira, dia 23, a primeira etapa do projeto de revitalização do Complexo Monumento Nacional ao Imigrante. A solenidade de entrega ocorreu nesta segunda-feira, dia 23. O Vereador Gustavo Toigo/PDT esteve presente no evento.

O espaço interno recebeu melhorias na iluminação e no teto. Foram feitas ainda obras de reformas das paredes e do piso. Na área externa, foram executados trabalhos de limpeza, de paisagismo e da construção de um estacionamento para ônibus. A Praça Vestibular Abramo Eberle e o Monumento a Getúlio Vargas, ambos no final da Avenida Júlio de Castilhos, tiveram nova iluminação e paisagismo.
O Secretário da Cultura, Antonio Feldmann, destacou a importância das reformas: "Este é o primeiro passo de uma grande marcha, que será transformar a área em um grande complexo cultural e turístico, propiciando uma nova opção de lazer à comunidade".

Toigo elogiou o projeto que resgata e valoriza a imigração italiana. "Foi um povo que lutou e trabalhou muito por Caxias do Sul e pela nossa região. O mínimo que podemos fazer é preservar os nossos monumentos, como maneira de agradecer por tudo o que os imigrantes fizeram", afirmou o parlamentar caxiense.

Na ocasião, o prefeito José Ivo Sartori entregou a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante aos familiares de Júlio Ungaretti, Américo Garbin, Humberto Bassanessi, ex-prefeito Luciano Corsetti, Sílvio Toigo, José Zambon e Luigi e Enrica Zanotti.

24/11/2009 - 16:43
Assessoria do Ver. Gustavo Toigo/PDT
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo