Voltar para a tela anterior.

Rotary Club divulga campanha contra a poliomielite

O coordenador regional assistente participou da sessão ordinária


A campanha do Rotary Club contra a poliomielite teve divulgação na sessão ordinária desta quarta-feira (26/10). Desde a tribuna, o coordenador regional assistente da Fundação Rotária, Leonel do Nascimento, destacou que as ações fazem parte da história da entidade e que a atual campanha teve início na última segunda-feira, Dia Mundial de Combate à Poliomielite. Ele anunciou que, em âmbito internacional, o objetivo é erradicar a doença até o final de 2012.

O coordenador lembrou que, desde 1985, quando a entidade se envolveu nas primeiras campanhas internacionais, havia 350 mil casos registrados. Disse que dados recentes apontaram 232 casos endêmicos em Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão. Citou, ainda, que o Brasil apresenta quadro de erradicação total desde o início da década de 1990.

Caracterizada como inflamação da substância cinzenta da medula espinhal, a poliomielite pode ser combatida por meio de seis doses iniciais da vacina em crianças nos primeiros cinco anos de idade. Mais adiante, ainda é necessário mais duas doses.

26/10/2011 - 18:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo