Voltar para a tela anterior.

Dia do Evangélico é lembrado em solenidade da Câmara Municipal

Na ocasião, Bíblia Sagrada em Braille foi entregue à Biblioteca Municipal


O Dia do Evangélico, comemorado em 31 de outubro, foi homenageado, em sessão solene, na noite desta quinta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal. A proposta partiu do vereador Renato Nunes/PRB que, em seu discurso falou sobre fé e Deus. Hoje exitem muitas formas de interpretação da palavra, mas a Bíblia sagrada é uma só. Ela se completa, interage entre si e, embora tenha sido escrita por várias pessoas, o autor é um só: Deus, explanou Nunes.

O pastor Clemir José Chagas, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Caxias do Sul, deu exemplo de pessoas que pregam a palavra e os propósitos de Deus. Falou, ainda, sobre a importância do Livro Sagrado para nortear a vida dos cristãos. O pastor Demian Simon Távora, presidente do Conselho das Igrejas Evangélicas de Caxias do Sul, seguiu na mesma linha e acrescentou que só a fé torna viva a palavra de Deus.

Após a exibição de um vídeo, Nunes, Chagas e Távora entregaram à diretora da Biblioteca Pública Municipal, Maria Cristina Pisoni, exemplares da Bíblia Sagrada em Braille, que, em seguida, teve um trecho lido por Rodrigo Correa Machado, representante da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev), emocionando os convidados.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Adiló Didomênico, comentou o papel da comunidade evangélica na luta contra as drogas e na valorização da vida. Ao final da solenidade, ao som do pastor Luciano Camargo, vereadores e convidados se deram as mãos em um momento de louvor a Deus.

O Dia do Evangélico foi instituído através da Lei nº 7021, de 04 de novembro de 2009, de autoria do vereador Renato Nunes.

25/10/2011 - 20:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo