Voltar para a tela anterior.

Guiovane Maria presidirá Comissão de Ética que vai apurar denúncia envolvendo Vereador Paese

Virgili Costa deixa a comissão e relator será definido nos próximos dias


Caberá ao petista Guiovane Maria conduzir os trabalhos da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul, que vai apurar a denúncia de que Vereador Harty Moisés Paese/PDT teria apresentado atestados médicos, supostamente falsos, referentes aos dias 21, 22 e 28 de junho, e 05 de julho de 2011.

Ao final da sessão ordinária desta terça-feira (25/10), os cinco vereadores da Comissão de Ética, Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB, Guiovane Maria/PT, Renato Nunes/PRB e João Carlos Virgili Costa/PDT, reuniram-se em sala fechada para encaminhar as primeiras providências. Além de definir a presidência dos trabalhos, Virgili Costa solicitou sua renúncia da comissão. Ele estava substituindo Moisés Paese, afastado por licença saúde desde o dia 05 de setembro. Sou suplente do Vereador em questão e não me sinto confortável para acompanhar essa investigação, destacou Virgili. No caso desta vaga, caberá à Presidência solicitar que a bancada do PDT indique outro vereador. Não havendo a intenção de o PDT compor o grupo, o presidente solicitará que outra bancada o faça. A indicação do vereador que será o relator deste processo, vai aguardar a indicação deste quinto integrante.

Assim que o grupo estiver novamente completo Guiovane pretende iniciar os trabalhos, que num primeiro momento será de estudar os documentos entregues pelo Presidente da Casa, Marcos Daneluz/PT e ouvir Moisés Paese. Neste momento nós não temos capacidade de emitir nenhuma opinião ou fazer julgamentos precipitados. Para isso é preciso conhecer a documentação e, acima de tudo, ouvir Paese. Guiovane antecipou que pretende encaminhar essa apuração ainda nesse ano, para evitar maiores desgastes à Câmara e também ao próprio vereador. O Presidente da Comissão de Ética ressaltou ainda que pretende requerer o acompanhamento jurídico de órgãos externos, que prestam assessoria à Câmara de Vereadores.

O Vereador Edio Elói Frizzo/PSB, no final da sessão ordinária, pediu para que todos tenham cuidado em encaminhar esse assunto. Para Frizzo, Moisés está de fato passando por problemas de saúde e precisa de ajuda. A minha postura será de muita cautela, pois trata-se de um colega que passa por um momento difícil, concluiu.

 

25/10/2011 - 20:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo