Voltar para a tela anterior.

Frizzo repercute licitação para compra de churrasqueira

A cobertura da imprensa local foi questionada


A cobertura de imprensa envolvendo a licitação para a instalação de churrasqueira, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, motivou o pronunciamento do vereador Elói Frizzo/PSB, na sessão ordinária desta terça-feira (25/10). O parlamentar contou ter sido procurado pelo jornal Pioneiro, para se manifestar acerca do assunto, afirmando que não sabia sobre o enfoque em questão, mas que o considerava de menor importância face aos recentes acontecimentos do município.

Frizzo também afirmou que a Codeca (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul) e o Grupo Voges tem CTGs (centros de tradição gaúcha) próprios, abertos para uso, e que o salão de festas do Pioneiro foi construído com verba pública, e deveria, também, estar disponível para a sociedade.

Na mesma linha, o vereador Ari Dallegrave/PMDB ressaltou que o salão da Câmara é aberto para quem o necessita, como as lideranças comunitárias e o movimento tradicionalista, que já utilizaram o espaço.

Presidente da Casa, Marcos Daneluz sustentou que as licitações realizadas são sempre criteriosas, lembrando que todos os documentos referentes à compra da churrasqueira foram enviados ao periódico. Disse estar orgulhoso de ter participado de alguns processos licitatórios, como o que terminou com a compra do pregão eletrônico, inicialmente avaliado em R$ 600 mil, e que acabou sendo contratado por R$ 150 mil. Na sua opinião, a lei das licitações deveria ser revista, em nível nacional.

O vereador Guiovane Maria/PT questionou a instalação do quiosque da RBS nos Pavilhões da Festa da Uva, cujo local atrapalha o trânsito do público, tendo a sua posição apoiada por Frizzo.

Na sequência, Frizzo comentou que, amanhã, protocolará pedido de informações referente aos valores aplicados pelas instituições do município, como SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Codeca, a prefeitura e a própria Câmara, em propagandas e editais, nos veículos do Grupo RBS. Para ele, o valor de um anúncio para meia página interna do Pioneiro ultrapassa o subsídio mensal de um vereador. O parlamentar também propôs protocolar um projeto de lei que determine a publicação de comunicados oficiais apenas no jornal do município.

25/10/2011 - 19:44
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo