Voltar para a tela anterior.

Manifestação pela UFRGS em Caxias do Sul reúne centenas de pessoas na praça Dante Alighieri

Hoje ocorre audiência pública em Bento Gonçalves


 

Na manhã desta segunda-feira (24), mais de 300 alunos se reuniram na praça João Pessoa, em São Pelegrino. O vereador presidente da Comissão Temporária Pró-Universidade Pública, Vinicius de Tomasi Ribeiro/PDT, caminhou com os estudantes das escolas de Caxias do Sul para mais uma manifestação pública. Assim como os vereadores que integram a Comissão, Daniel Guerra/PSDB e Ari Dallegrave/PMDB. O trabalho é em prol da vinda da extensão do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para Caxias do Sul. Os discursos, tanto de estudantes, professores e autoridades, foram pela necessidade de ampliar a mobilização para que a UFRGS venha para a cidade.

Na oportunidade, o presidente da Comissão Pró-Universidade Pública da Câmara Municipal, vereador Vinicius Ribeiro/PDT, aproveitou para convocar a população caxiense. A partir das 18h de hoje (24), será a vez de Bento Gonçalves sediar a Audiência Pública da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e da UFRGS.

No encontro de hoje, Vinicius ressaltou que a luta pela universidade pública vem de décadas. Para o Vereador não há dúvida de que Caxias reúne as melhores condições para sediar a extensão. Na mesma linha, o vereador Ari Dallegrave/PMDB salientou que Caxias representa toda a região da Serra.

O vereador Daniel Guerra/PSDB disse que essa conquista certamente virá pela união que está se concretizando.

Dentro do cronograma de audiências públicas traçado pela Amesne, ocorrerão encontros em Bento Gonçalves (24 de outubro) e Veranópolis (25 de novembro).

Integram a Comissão Pró-Universidade Pública da Câmara, além do presidente Vinicius Ribeiro, os vereadores Ari Dallegrave/PMDB, Daniel Guerra/PSDB, Guiovane Maria/PT, Renato Nunes/PRB e Renato Oliveira/PCdoB.

 

24/10/2011 - 12:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo