Voltar para a tela anterior.

Toigo apoia ações de preservação do meio ambiente

O vereador defende a implantação de ciclovias na cidade


As ações de preservação do meio ambiente receberam o apoio do vereador Gustavo Toigo/PDT, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22). O parlamentar lembrou que hoje, no Dia Mundial Sem Carro, muitas pessoas saíram às ruas de bicicleta. Disse acreditar que se trata de uma atitude importante, mas que falta incentivo. Faltam ações efetivas, como a implantação das ciclovias, complementou.

Para Toigo, o município deve se mobilizar, cada vez mais, para fomentar o uso de bicicletas e de outros transportes alternativos ao carro, além de adequar a estrutura da cidade para isso.

O pedetista elogiou, também, a troca de resíduos eletrônicos por mudas de plantas, ocorrida ontem, na Praça Dante Alighieri, em referência ao Dia da Árvore. Segundo ele, foram distribuídas mais de cinco mil mudas.

Autor de projetos com caráter ambiental, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT destacou dois deles: um que pretende disponibilizar bicicletário nos terminais de ônibus e outro de vagas para bicicletas, em locais como a Câmara Municipal, a prefeitura, shoppings e escolas.

Vinicius destacou, ainda, que a proposta de construção de um sistema cicloviário poderá ter inserção no Plano Diretor do Município, como possibilidade para os próximos anos.

22/09/2011 - 20:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo