Voltar para a tela anterior.

Virgili critica reportagem sobre medicamentos

O vereador citou o discurso da presidente Dilma na ONU


A flexibilização das patentes de medicamentos usados no tratamento de doenças crônicas, como a diabetes e a hipertensão, uma das bandeiras do discurso da presidente Dilma Rousseff, na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), foi o tema do pronunciamento do vereador Virgili Costa/PDT, na sessão ordinária desta quinta-feira (22).

O parlamentar criticou reportagem publicada na revista Veja, que anunciava um medicamento para tratar problemas de peso, matéria que ele classificou como propaganda enganosa. A seu ver, o texto zombou das leis brasileiras, já que o produto não teria passado pela aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com ele, esse fato resulta de patrocínio de empresas farmacêuticas. A sua manifestação recebeu o apoio da vereadora Geni Peteffi/PMDB. Ela incentivou o colega a se aprofundar no assunto.

Virigili também sustentou que esses acontecimentos deveriam ser contemplados pelo marco regulatório da imprensa, uma proposta do Partido dos Trabalhadores.

22/09/2011 - 20:14
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo