Voltar para a tela anterior.

Vereadores se posicionam contra a liberação da maconha

Moção de Nunes oferece apoio a movimento nacional sobre o tema


Moção em apoio ao Movimento Nacional contra a Liberação da Maconha e pela Vida recebeu aprovação unânime na sessão ordinária desta quinta-feira (28). Apresentado pelo vereador Renato Nunes/PRB, o documento também repudia a descriminalização do uso da maconha, descrita como um retrocesso ao país e, por consequência, à luta contra o uso de drogas. A moção também informa que, no próximo sábado, ocorrerá, na cidade de São Paulo, a Caminhada Nacional contra a Liberação da Maconha e pela Vida.

Nunes já havia se pronunciado sobre o tema na sessão ordinária do último dia 20. Na ocasião, o parlamentar, que pauta o seu mandato na luta contra o crack, reforçou que a descriminalizar seria um atraso para as políticas de combate às drogas. Para Nunes, a maconha tem sido a porta de entrada para drogas mais pesadas.

Também no dia 20 de julho, o parlamentar recebeu a visita de lideranças do Movimento Nacional contra a Liberação da Maconha, na Câmara Municipal.

Com a aprovação, o texto será enviado aos representantes gaúchos no Congresso Nacional, à Assembleia Legislativa, ao governo do Estado e à liderança do Movimento Pela Vida, o escritor Xamã Gideon dos Lakotas.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (ausente), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor) , Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (ausente), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Moisés Paese/PDT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (ausente), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

28/07/2011 - 21:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo