Voltar para a tela anterior.

Mauro cobra do Executivo a diminuição do déficit habitacional

O vereador destacou a necessidade de auxílio da prefeitura a programas federais


A aquisição de terrenos pela prefeitura, com o objetivo de complementar programas habitacionais do governo federal, foi reclamada pelo vereador Mauro Pereira/PMDB, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28).

A segunda etapa do programa federal Minha Casa, Minha Vida, lançada no mês passado pela presidente Dilma Rousseff, prevê a construção de 2 milhões de moradias em todo o país. Em Caxias do Sul, 1,5 mil famílias seriam beneficiadas. Para isso, referiu Mauro, é necessário que o município entre com uma área aproximada de 10 hectares.

O vereador, que fez uma indicação ao Executivo para a aquisição dos terrenos, considera a ação indispensável para aliviar o déficit habitacional de Caxias, que atinge em torno de 10 mil famílias. A demolição das casas nos Altos da Maestra é fruto da falta de comprometimentos dos últimos governos com a questão habitacional de Caxias, garantiu. O parlamentar citou o interesse de construtoras locais em se envolver na empreitada.

Mauro afirmou, ainda, que os vereadores precisam atuar no déficit habitacional com a mesma força que emprega em outras causas, a exemplo da construção do aeroporto regional.

Em apoio, o vereador Guiovane Maria/PT elogiou Mauro pela tomada de consciência, visto que o problema envolve a administração municipal apoiada pelo colega. Ao defender a aquisição de terrenos, lamentou que Caxias não conte com uma política habitacional efetiva.

28/07/2011 - 21:32
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo