Voltar para a tela anterior.

Aprovado pedido de informações sobre o atendimento do SAMU

Questões giram em torno da qualidade dos serviços oferecidos


A frequente demora no atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Caxias pautou o pedido de informações, de autoria dos vereadores Denise Pessôa/PT e Renato Oliveira/PCdoB, aprovado na sessão desta quinta-feira (28). O documento reitera o caso de pessoa que aguardou atendimento por sete horas e destaca que, na recente morte de um bebê de seis meses, ocorrida no dia 15 de julho, pode ter havido alguma falha da unidade de atendimento que seria enviada ao local.

Os vereadores questionam sobre o número médio de chamadas recebidas diariamente pelo SAMU, quais os procedimento da equipe após a solicitação de atendimento e os critérios adotados para o deslocamento.

O documento inquere, também, qual o número de médicos que atendem a atual demanda do SAMU, as funções que eles exercem, como funciona o atendimento telefônico por parte dos profissionais e qual o procedimento adotado no caso de faltarem médicos.

Por fim, os vereadores questionam, com base no caso do bebê de seis meses, se ele recebeu cuidados médicos no local da chamada e pedem o relato detalhado do atendimento prestado.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor) , Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Moisés Paese/PDT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

28/07/2011 - 21:24
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo