Voltar para a tela anterior.

Diretor da Escola do Chimarrão fala na Tribuna Livre

Instituto trabalha em prol da divulgação e preservação da cultura gaúcha


O diretor executivo do Instituto Escola do Chimarrão, Pedro José Schwengber, ocupou o espaço da Tribuna Livre, na tarde desta quinta-feira (28/07), para divulgar a instituição e os benefícios do chimarrão. Segundo Schwengber, a bebida tem diversas vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo humano. O convidado preparou, em plenário, o chimarrão de 11 segundos, tempo que, de acordo com ele, é o suficiente para o preparo. O vereador Alaor de Oliveira/PMDB foi o escolhido para apreciar o mate.

Diversos vereadores se manifestaram em parabenização ao trabalho do grupo, enfatizando a importância da bebida para a tradição gaúcha.

O projeto Escola do Chimarrão foi criado em 1998, pela Ervateira Rainha dos Pampas, de Venâncio Aires, com o objetivo de difundir e estimular o hábito do chimarrão, ampliando o consumo, com benefícios para a cadeia produtiva da erva-mate.

Devido à repercussão e aos resultados positivos alcançados com o trabalho desenvolvido em escolas, clubes de serviços e eventos, em 5 de julho de 2004, ocorreu a fundação da organização não governamental (ONG) Instituto Escola do Chimarrão, que passou a atuar como entidade civil, dotada de personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos.

28/07/2011 - 18:12
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo