Voltar para a tela anterior.

Guiovane destaca projeto de construção de escola de Ensino Médio no Rizzo

A obra foi anunciada em reunião de vereadores com o secretário estadual da educação


O projeto do governo estadual, para iniciar a construção de uma escola de Ensino Médio no Desvio Rizzo, até o final do ano, recebeu destaque no pronunciamento do vereador Guiovane Maria/PT. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o parlamentar comentou sobre os resultados da reunião de ontem, com o secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, quando acompanhou o presidente da Casa, Marcos Daneluz, em Porto Alegre. O projeto já havia tido os recursos estornados junto à empreiteira responsável, aprovada em licitação.

Na sequência, o presidente Daneluz informou o anúncio do secretário, anunciou a obra, na ordem de R$ 2,6 milhões, para atender 500 alunos. A decisão da secretaria não foi política, mas, técnica, entendendo a necessidade e a carência educacional daquela região, comentou.

Para a vereadora Geni Peteffi/PMDB, o tamanho da demanda por ensino, no Rizzo, talvez, não seja suprido pela futura escola.

O vereador Gustavo Toigo/PDT disse acreditar que a escola deve ser, também, profissionalizante, a fim de incentivar os jovens a permanecerem estudando. Segundo o vereador Elói Frizzo/PSB, o Legislativo cumpriu com o seu papel, nessa reunião. Os vereadores Mauro Pereira/PMDB e Vinicius Ribeiro/PDT demonstraram apoio à obra.

De acordo com Guiovane, a comunidade, que já realizou vários movimentos de luta pela construção da escola, levantou a questão na segunda edição do Câmara vai aos Bairros, realizada no Rizzo. As informações necessárias, segundo o vereador, foram reunidas e encaminhadas à deputada Marisa Formolo, que intermediou o agendamento da reunião.

13/07/2011 - 20:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo