Voltar para a tela anterior.

Aprovada moção de louvor à nomeação de Francisco Graziano

O brasileiro ocupará cargo de diretor-geral da FAO em 2012


A indicação de José Francisco Graziano da Silva, para o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), recebeu moção de louvor da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (12), o documento é de autoria da bancada do PT, integrada pelos vereadores Ana Corso, Denise Pessôa, Guiovane Maria e Rodrigo Beltrão.

Primeiro brasileiro a ocupar o cargo, Graziano foi eleito, no dia 26 de junho, com o apoio de 92 países, e assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2012, para um mandato de três anos.

De acordo com os proponentes, Graziano, que coordenou a implantação do Programa Fome Zero no Brasil, na primeira etapa do governo Lula, terá de buscar uma alternativa para cerca 925 milhões de pessoas famintas no planeta. Segundo os petistas, a situação se agrava diante da tendência de alta dos preços dos alimentos para próxima década.

Nascido em 17 de novembro de 1949, Graziano formou-se em agronomia e fez pós-doutorado em estudos latino-americanos, pela Universidade da Califórnia. O ex-ministro dedica-se, há três décadas e meia, ao estudo de questões relacionadas ao desenvolvimento rural e à luta contra a fome. Desde 2006, ocupa o posto de subdiretor-geral da organização.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT(a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor) , Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT(a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (em representação), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Moisés Paese/PDT (a favor), Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT(a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

12/07/2011 - 20:41
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo