Voltar para a tela anterior.

Paróquia Santa Lúcia do Piaí recebe homenagem pelos 80 anos

A instituição tem a sua história marcada pelo trabalho social voltado à comunidade


A comemoração dos 80 anos da Paróquia de Santa Lúcia do Piaí teve espaço na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (07). A homenagem foi proposta pela Mesa Diretora.

O vice-presidente da Casa, vereador Mauro Pereira/PMDB, relatou, desde a tribuna, um pouco da história da paróquia e do seu papel fundamental no desenvolvimento da comunidade e das ações sociais. Mauro lembrou, ainda, que o Legislativo tem os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Elói Frizzo/PSB e Marcos Daneluz/PT, oriundos do distrito.

Os vereadores presentes ao evento entregaram placa de homenagem ao pároco de Santa Lúcia do Piaí, Moisés do Nascimento Rodrigues. O religioso agradeceu em nome da comunidade e juntos cantaram, brevemente, em louvor à Paróquia. Os convidados assistiram a um vídeo com fotos históricas retratando os 80 anos da instituição.

O secretário municipal do Meio Ambiente em exercício, José Carlos Vanin, representou o Executivo na cerimônia. Ele desejou progresso à região. Por fim, a equipe litúrgica da paróquia apresentou canção em honra à Paróquia de Santa Lúcia do Piaí e a sua comunidade.

Fundada em 18 de abril de 1931, a instituição religiosa tem a sua trajetória marcada pela valorização da tradição e prática da caridade. Realizou obras sociais como a criação da Associação das Damas da Caridade e do Apostolado da Oração, construção de capelas, realização de procissões, festas e retiros espirituais.

07/07/2011 - 20:59
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo