Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier e secretário de Turismo tratam de ações para divulgar a cidade

Estão no plano parcerias entre o Município, empresas do ramo e clubes esportivos, além do Museu da Festa da Uva e outras atividades


Ações para alavancar o turismo em Caxias do Sul foram tratadas entre o vereador Felipe Gremelmaier/MDB e o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Ricardo Daneluz.
A reunião foi no Parque da Festa da Uva, sexta-feira (24/3).
Com orçamento baixo, a secretaria dispõe de poucos recursos para desenvolver o segmento.
Por isso, a ideia é firmar parcerias com empresas e prestadores de serviços do trade turístico, e buscar financiamentos para projetos.
Daneluz pretende aproximar a secretaria das agências de turismo, disponibilizando uma sala do parque para reuniões, exposição de roteiros e atrações.
Também está no plano a criação do Museu da Festa da Uva, reunindo vestidos das rainhas, fotos, cartazes e outros objetos ligados ao tradicional evento.
Felipe sugeriu ao secretário parcerias com influencers para divulgar em redes sociais a cidade, pontos turísticos e gastronômicos, além de outros atrativos.
A promoção do turismo esportivo, com parceria entre a secretaria, a SER Caxias, o Juventude e o Caxias do Sul Basquete fez parte da conversa.
A divulgação de Caxias do Sul por meio de personalidades nascidas na cidade, que hoje residem em outros pontos do Brasil e do Exterior, é outra ação prevista.

27/03/2023 - 14:46
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo