Voltar para a tela anterior.

Encontro público nesta quarta-feira na Maesa debaterá futuro do complexo

Reunião inédita no interior do prédio histórico começará as 19h e será aberta à comunidade


A Frente Parlamentar A Maesa é Nossa, do Legislativo caxiense, comandará uma reunião pública inédita a partir das 19h desta quarta-feira, dia 29 de março, para debater o futuro da ocupação do complexo. O encontro será o primeiro no interior do complexo histórico de 53 mil metros quadrados tombado pelo Estado e entregue ao Município. No encontro, aberto ao público, as pessoas poderão se manifestar trazendo sugestões.

"Ocuparemos a Maesa com diálogo e construção coletiva. Essa é a motivação desse grande encontro público, uma pauta que não é de uma ou outra entidade apenas, um ou outro grupo, mas sim, de toda Caxias do Sul", destacou o vereador Rafael Bueno/PDT, presidente da Frente Parlamentar.

O pedetista entende que chegou o grande momento de abrir à comunidade um dos mais importantes prédios históricos da região da Serra Gaúcha, que será ocupado pela população, por isso, a participação efetiva de todos nesse processo é fundamental.

"E esse processo de escuta, de audiência pública, inicia-se na própria Maesa, que será local de grandes empreendimentos para o futuro econômico de Caxias do Sul, gerando trabalho, emprego, turismo, gastronomia, lazer... Tudo isso em um só ambiente. Então, essa é a grande importância do momento, porque o processo de escuta começa no próprio complexo", afirmou Bueno.

Além de Rafael Bueno e Felipe Gremelmaier/MDB, secretário da Frente Parlamentar, integram o grupo de trabalho os vereadores Adriano Bressan/PTB, Clóvis de Oliveira/PTB, Estela Balardin/PT, Lucas Caregnato/PT, Lucas Diel/PDT, Marisol Santos/PSDB, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Professor Zanchin/NOVO, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB.

Texto: Jornalista Daniel Corrêa (MTE 12.672).

27/03/2023 - 14:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo