Voltar para a tela anterior.

Associação Sala de Arquitetos será homenageada

Distinção, sugerida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, sendo subscrita por outros 10 parlamentares, será entregue pela Câmara Municipal em 5 de julho deste ano


A Associação Sala de Arquitetos receberá uma homenagem do Legislativo caxiense, conforme requerimento (15/2023) aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (23/03). A distinção, sugerida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB e assinada por outros 10 legisladores caxienses, vai ocorrer durante a plenária do dia 5 de julho, na Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). Os vereadores que subscrevem o documento, além de Felipe, são: Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB, Marisol Santos/PSDB, Maurício Scalco/NOVO, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Zanchin/NOVO, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB.

O documento traz a história da entidade, que foi fundada em 23 de julho de 1998 e se caracteriza por ser uma associação civil, sem fins lucrativos, formada exclusivamente por profissionais da arquitetura. Sua proposta é integrar os associados, promovendo ações de networking e aprimoramento profissional em diversos segmentos da atividade. Nessa linha, intenciona servir como vitrine para o trabalho dos arquitetos filiados, além de debater e promover os interesses enquanto entidade de classe.

Os autores destacam ainda que, nos 25 anos de história, a Sala de Arquitetos tornou-se uma marca representativa, promovendo importantes conexões entre associados, comunidade e mercado, além de pactuar aproximações com poder público e instituições de ensino.

Além dos eventos voltados aos associados, os vereadores informam que a Sala participa e organiza diversas ações voltadas à integração com o público e à representatividade institucional junto à comunidade.

“A longevidade representada por esse um quarto de século é um marco. Sinaliza que a associação trilhou por caminhos certos, embora permeados de desafios”, pontuam. Os autores prosseguem salientando que, ao longo dessa jornada, diversos projetos beneficentes se tornaram realidade pelas mãos e pela criatividade dos arquitetos da Sala e outros estão por vir.

A diretoria 2022/2023 da Associação Sala de Arquitetos é assim composta:

- Presidente – Gabriela Meletti
- Vice-presidente – André Rigoni
- 1ª Secretário(a) – Enio Stumpf
- 2ª Secretário(a) – Flávia Junges
- 1ª Tesoureiro(a) – Alessandra Mosna
- 2ª Tesoureiro(a) – Andressa Barroso
- Comissão de Comunicação e Marketing – Bruna Rossi
- Comissão de Comunicação e Marketing – Grasiele Forini

DELIBERAÇÃO SOBRE REQUERIMENTO nº 15/2023
Vereador - Partido - Voto

ADRIANO BRESSAN PTB Sim

ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

ESTELA BALARDIN PT Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GILFREDO DE CAMILLIS PSB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

JOSÉ PASCUAL DAMBRÓS PSB Presente

JULIANO VALIM PSD Sim

LUCAS CAREGNATO PT Sim

LUCAS DIEL PDT Sim

MARISOL SANTOS PSDB Sim

MAURÍCIO SCALCO NOVO Sim

OLMIR CADORE PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO ZANCHIN NOVO Sim

ROSELAINE FRIGERI PT Sim

SANDRO FANTINEL S/P Sim

23/03/2023 - 12:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo