Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier entrega demandas ao vice-governador Gabriel Souza

Parlamentar tratou da redução de tributos a microcervejarias e de projeto do Hospital Virvi Ramos


Em representação da Câmara Municipal, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB esteve com o vice-governador Gabriel Souza/MDB, a quem entregou ofícios com demandas de Caxias do Sul e região na noite de terça-feira (21/03).

Gabriel veio à Serra Gaúcha palestrar aos membros da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa sobre estratégias do Estado para enfrentar mudanças demográficas e investir no capital humano.

Felipe Gremelmaier solicitou ao vice-governador a retomada do diálogo para revisão tributária das microcervejarias. O assunto era tratado desde o ano passado entre representantes do setor, o vereador, o deputado estadual Carlos Búrigo/MDB e o Estado.

“Nossa luta é por uma equidade de competição entre as nossas micros com as grandes cervejarias e com as legislações de outros Estados. Enviamos novamente ao Governo Gaúcho a proposta de minuta para análise e reinício de discussão”, comentou Felipe Gremelmaier.

Em nome do Hospital Virvi Ramos, o parlamentar entregou a Gabriel Souza o Projeto de Implantação e Padronização do Sistema de Ecografia ‘Point of Care’ – À Beira do Leito do Paciente. O recurso possibilita ao próprio médico fazer ultrassonografia na pessoa criticamente enferma, agilizando o salvamento, reduzindo tempo de internação e gastos. O objetivo é que o governo estude o projeto e o viabilize financeiramente.

“Sempre solícito a nossos pedidos, o vice-governador ficou de dar andamento à revisão de tributos das microcervejarias gaúchas, inclusive, agendará nova reunião com a Secretaria Estadual da Fazenda. Ele também estudará o importante projeto de saúde do Hospital Virvi Ramos”,  analisou Felipe Gremelmaier.
Em seu discurso em Carlos Barbosa, Gabriel Souza destacou:

“Precisamos cada vez mais preparar e qualificar a população economicamente ativa (dos 15 aos 64 anos) para o novo mercado de trabalho e para aumentarmos a nossa produtividade”.

O vice-governador também tratou de projetos especiais, como atenção à primeira infância, e os investimentos do governo na região serrana.

22/03/2023 - 16:47
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo