Voltar para a tela anterior.

Afianci Global Networking recebe distinção

Nesta quarta-feira (22/03), os vereadores entregaram homenagem à empresa por uma década de trabalho voltado a inserir negócios locais no mercado internacional


O Parlamento caxiense prestou homenagem à Empresa Afianci Global Networking, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22/03), pelos 10 anos de história do negócio. A honraria, aprovada por unanimidade do plenário, partiu do vereador licenciado Ricardo Dabeluz/PDT e foi subscrita por outros nove parlamentares: Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS, Gladis Frizzo/MDB, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Rafael Bueno/PDT, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Velocino Uez/PTB.

Durante a cerimônia desta quarta, conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Zé Dambrós/PSB, o legislador Lucas Diel/PDT se manifestou em nome da Casa. O pedetista fez um breve histórico do estabelecimento e saudou o esforço e a dedicação de Radamés Parmeggiani, que reponde pela direção da empresa. "A Afianci conecta Caxias do Sul com o mundo e orgulha o nosso município", disse Diel.

O diretor Radamés agradeceu à Câmara pela distinção. Disse que, quando guri em Ana Rech, jamais imaginou chegar onde está, de realizar um sonho grande que auxilia outras empresas a crescerem e a ingressarem e se posicionarem no mercado externo. "Tenho orgulho de iniciar essa trajetória. Imagina a responsabilidade que temos quando fazemos uma importação ou exportação. Esse é o desafio diário, dar a segurança aos clientes na importação ou exportação. Somos a primeira e única empresa da região a ter uma filial em Shanghai e a levar o nome de Caxias para um dos centros comerciais mais movimentados do mundo. Tudo para garantir a segurança a nossos clientes quando negociam com a China. Isso é gratificante", considerou, classificando o município uma joia no Estado do Rio Grande do Sul.

Radamés também elogiou seu time de trabalho por elevar a empresa a uma condição de destaque. Pontuou que são mais de 30 colegas de trabalho que fazem a Afianci ser o que é. "Não se faz nada sozinho e não se faz nada grandioso com pessoas que não sejam grandiosas", afirmou, considerando seu grupo "a tropa de elite do comércio internacional da região".

De acordo com o diretor, no Brasil, a Afianci compete com mais de 12 mil empresas.

Atual secretário municipal de Turismo, Ricardo Daneluz/PDT representou o Executivo no ato e também elogiou o sucesso conquistado pela Afianci, ressaltando sua identidade inovadora. Recordou que estudou com Radamés no Ensino Fundamental e valorizou seu espírito empreendedor. "Para empreender, é preciso ter coragem e também contar com pessoas preparadas", pontuou o secretário, estendendo cumprimentos para toda a equipe funcional da Afianci.

 

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA AFIANCI:

- Fundada em 2013, a Afianci Global Networking é uma empresa especializada em negócios internacionais, cujo diferencial está em atender o cliente em todas as suas demandas de assessoria em comércio exterior, seja nas importações ou nas exportações. Para isso, o requerimento referente à honraria ressalta que a empresa conta com uma equipe capacitada, tendo a presença de profissionais premiados com anos de experiência.

- Atualmente, possui sede em Caxias do Sul e é a única do segmento na região com filial em um dos centros comerciais mais movimentados do planeta: Shanghai, na China.

- A Afianci se destaca no mercado por conduzir o propósito de oferecer todos os serviços necessários para a inserção de marcas brasileiras no mercado externo e pelo desenvolvimento de fornecedores internacionais, logística internacional e desembaraço aduaneiro.

- Entre as distinções e certificações obtidas, estão: o Prêmio Exportação RS na categoria de Destaque Serviços de Suporte à Exportação do Rio Grande do Sul, sendo a única assessoria de comércio exterior da Serra Gaúcha a ser agraciada no ano de 2021; conquista do Troféu Jovem Talento Empreendedor no ano de 2019, da Prefeitura de Caxias, pelo diretor Radamés Parmeggiani; e prêmio máximo concedido pela GPTW como Melhor Empresa de Comércio Internacional para se trabalhar no Rio Grande do Sul e como Melhor Empresa para se Trabalhar em toda Serra Gaúcha na categoria pequenas empresas.

- Ainda conforme o requerimento, em uma década, a Afianci registrou mais de 3 milhões de toneladas transportadas para mais de 100 países, conectando as empresas de Caxias do Sul com o mundo todo.

22/03/2023 - 11:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo