Voltar para a tela anterior.

Vereador Clovis de Oliveira defende pauta dos caminhoneiros

Uma luta por melhoria em condições na estrada, diz XUXA


O vereador Clóvis de Oliveira, Xuxa/PTB, apresentou à Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (21/03), uma Moção em apoio a lei do motorista, um projeto de lei (PL) que tramita na Câmara Federal e que estabelece condições mínimas de segurança sanitária e de conforto em locais de espera usados por caminhoneiros, caminhoneiras e demais motoristas de transporte de passageiros ou cargas.

Xuxa destacou a importância de viabilizar melhores condições aos profissionais da estrada, que carregam o progresso da nação e, por vezes, passam por condições  degradantes nas estradas. 

Entre outros benefícios, Xuxa ressaltou que a lei regula os locais de parada dos caminhoneiros e citou o crescente número de mulheres na categoria, o que exige mais direitos para estes profissionais. 

Durante seu discurso, o vereador Xuxa também mencionou alguns pontos específicos da lei, como ambientes separados por sexo, gabinetes sanitários privativos com portas de acesso e fechamento, chuveiros com água fria e quente, estacionamento com rede de iluminação, ambientes para refeições com mesas e assentos com limpeza e conforto, e água potável em quantidade suficiente.

Para Xuxa, essas profissões merecem ter acesso a segurança e qualidade de vida, e a luta pela preservação e garantia de direitos é um dever de todo o parlamentar. "Temos de avançar cada vez mais na atenção aos caminhoneiros e caminhoneiras da estrada", finalizou o vereador.

Com essa iniciativa, Xuxa demonstra mais uma vez seu compromisso com os trabalhadores da estrada e busca melhorias em suas condições de trabalho e vida.

22/03/2023 - 10:44
Gabinete do Vereador Clóvis de Oliveira/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo