Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos acompanha sanção da lei que institui a Semana Municipal da Criatividade e Inovação 

Lei aprovada foi proposta pela vereadora


A vereadora Marisol Santos/PSDB participou nesta segunda-feira (20/03) da sanção da lei que institui a Semana Municipal da Criatividade e Inovação. A lei foi criada com base no projeto de lei proposto pela vereadora e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

A semana está prevista para ocorrer sempre na semana do dia 21 de abril, para que a sua programação aconteça junto com o Dia Mundial de Criatividade e Inovação estabelecido pela ONU em 2017.

Estiveram presentes na sanção o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris, Ricardo Daneluz, secretário de Turismo, Élvio Gianni e Raissa Campos, Secretário e Diretora da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Cristina Calcagnotto e Magali Quadros, Secretária e Diretora da Secretaria de Cultura, o vereador Lucas Diel e o Secretário de Governo Flávio Cassina.

Também estiveram presentes integrantes dos grupos responsáveis pelo evento em Caxias do Sul, incluindo o líder local do Dia Mundial da Criatividade, Marcelo Wasserman, e o conselheiro da World Creativity Organization em Caxias, Joe Guidini. 

Joe agradeceu o engajamento da vereadora na criação do projeto de lei e a mobilização para a aprovação unânime no plenário. "Sentimos que a pauta da criatividade e inovação foi abraçada e estava em boas mãos, com alguém que entendia a diferença que investir nestes temas pode fazer na sociedade como um todo".

A vereadora Marisol destacou a união do grupo que faz o Dia Mundial da Criatividade acontecer em Caxias do Sul.

“Este é um grupo envolvido, engajado, que não pensa só em ações individuais. Eles sempre pensam em iniciativas que podem ampliar os horizontes de todos e Caxias é uma cidade que tem muito potencial para crescer. Fiquei muito feliz de ser a porta-voz deles nesse momento e ajudar a tornar esse projeto realidade.”

A secretária de Cultura falou sobre a intenção de unir as secretarias para a criação de uma feira de economia criativa, cultura, turismo e negócios, que futuramente faça parte da programação da Semana Municipal da Criatividade e Inovação.

“Queremos fortalecer a semana de 2024 fazendo um ano preparatório, com um calendário de atividades que envolvam toda a cidade. Estamos pensando juntos em algo maior e para a região toda”, destacou a secretária Cristina Calcagnotto.

21/03/2023 - 08:18
Gabinete da Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo