Voltar para a tela anterior.

Câmara recebe demandas do Sindilojas Caxias

No comando do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB recepcionou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul, Rossano Fernando Boff, nesta segunda-feira (30/01)


Algumas demandas do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) chegaram ao Parlamento caxiense na manhã desta segunda-feira (30/01). O presidente da entidade, empresário Rossano Fernando Boff, foi recepcionado pelo presidente do Legislativo, vereador Zé Dambrós/PSB. Também integraram o grupo: Lizete Zamboni Vieira (diretora administrativa e financeira do Sindilojas; Lisandra De Bona (gerente-executiva); Claudia Picoli (assessora jurídica); Cristhian Silva (analista de marketing) e Lisiane Zago (assessora de imprensa).

Boff cumprimentou Dambrós pelo desafio de comandar a Câmara do maior município do interior gaúcho. Em um ofício entregue ao parlamentar, o dirigente destaca a preocupação do Sindilojas com o aumento de vendedores ambulantes pelas principais ruas de Caxias e com a necessidade de desburocratizar a viabilidade dos projetos relacionados à comunicação visual.

Boff expôs o compromisso do Sindilojas em torno do respeito às leis e do desenvolvimento da cidade. Nesse sentido, revela disposição de ter conhecimento sobre matérias relacionadas ao varejo protocoladas no Parlamento Municipal. “Aproveitamos para manifestar o nosso interesse em acompanhar os projetos em trâmite que tratam de assuntos importantes e de grande relevância para o comércio de Caxias do Sul e região”, pontuou durante a conversa e também no documento entregue à Casa.

Dambrós agradeceu pela visita e ressaltou que a Câmara está aberta à entidade e a toda a população. Também disse compreender tanto os pleitos dos lojistas quanto a necessidade de os ambulantes buscarem formas para garantir seu sustento. “Uma alternativa seria haver um espaço específico para os vendedores ambulantes poderem trabalhar e sustentarem suas famílias, sempre dentro do que a lei permite”, sugeriu Dambrós.

Por fim, o presidente do Legislativo elogiou a forte representatividade do Sindilojas, que possui abrangência nos municípios de Caxias do Sul, São Marcos, Flores da Cunha, Antônio Prado e Nova Pádua. O sindicato é o representante legal do comércio varejista nos segmentos de materiais de construção e eletroeletrônicos, instrumentos musicais e óticas, vestuários e acessórios, livros e móveis, entre outros. Representa cerca de 11 mil empresas na região, mais de 8 mil no município-sede.

 

30/01/2023 - 11:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo