Voltar para a tela anterior.

Zé Dambrós participa da inauguração da ampliação da UTI adulto do Hospital da Unimed 

Novo espaço teve o investimento de R$ 9,7 milhões 


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB, participou no início da noite desta quinta-feira (26/01), da inauguração da ampliação da nova Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI) do Hospital da Unimed de Caxias do Sul. O novo espaço dobrou o número de leitos e recebeu investimento de R$ 9,7 milhões. O local, com a expansão, passa de 20 para 40 leitos para o atendimento de alta complexidade. O espaço conta com 850 metros quadrados. De acordo com a direção da instituição hospitalar, o ambiente também contará com uma nova organização, tanto na área de segurança como humanização no atendimento.     

“Estamos apresentando uma nova área com equipamentos de ponta. Somos, sem dúvida, a melhor UTI adulto do Estado. A pandemia veio e nos deixou uma lição, melhorar nossa capacidade de atendimentos em leitos”, afirmou o presidente da Unimed Nordeste-RS, Ronaldo Mattia. 

Para o presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós, a humanização é algo importante dentro dessa ampliação da UTI adulto do Hospital da Unimed. 

“Sempre lembro que quando o paciente está na UTI não pode ser visitado pela família. Agora, no Hospital Unimed, se terá horários e condições de visita, onde os pacientes que já possuem condições poderão receber os familiares. Essa humanização é fantástica”, completou Dambrós. 

Entre as novas tecnologias empregadas na UTI adulto estão as estativas, estruturas aplicadas para facilitar a mobilidade do leito. Desta forma, elas mantêm suspensos os equipamentos que monitoram as condições de saúde do paciente. A alteração possibilita um local com menos fios e condições perfeitas para a higienização.

A inauguração contou também com a presença do frei capuchinho, Jaime Bettega, que abençoou o novo espaço e todos os profissionais e funcionários que atuarão no local.    

27/01/2023 - 10:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo