Voltar para a tela anterior.

Presidente do Legislativo recebe a visita da Diretora de Obras do IFRS

Zé Dambrós conheceu iniciativas realizadas no Instituto Federal - Campus Caxias do Sul 


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB, recebeu na manhã desta quarta-feira (11/01), na Sala da Presidência, a Diretora de Obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Queila Tomielo. Entre os assuntos discutidos, projetos desenvolvidos no IFRS – Campus Caxias, em parceria com outras instituições públicas e entidades da cidade. No município, o IFRS conta com aproximadamente 1.500 alunos. A instituição educacional está localizada na Rua Avelino Antônio de Souza, nº 1730, no bairro Fátima.

“Conheci muitas iniciativas que o IFRS no Estado e mesmo no campus de Caxias. Exemplos fantásticos, onde instituições públicas também podem participar visando o bem da nossa comunidade. Como é bom saber que nosso IFRS, em Caxias, é algo que deixa um grande legado na educação”, finalizou Dambrós.

Sobre o IFRS 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito que se propõe a fornecer ensino humanizado, crítico e cidadão. Oferece cursos gratuitos em 16 municípios gaúchos. São cursos de nível médio (técnicos que podem ser cursados de forma integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio), superiores (de graduação e pós-graduação) e de extensão.

As unidades do Instituto são: Campus Alvorada, Campus Bento Gonçalves, Campus Canoas, Campus Caxias do Sul, Campus Erechim, Campus Farroupilha, Campus Feliz, Campus Ibirubá, Campus Osório, Campus Porto Alegre, Campus Restinga (Porto Alegre), Campus Rio Grande, Campus Rolante, Campus Sertão, Campus Vacaria, Campus Veranópolis e Campus Viamão. A Reitoria está localizada no município de Bento Gonçalves.

No total, são aproximadamente 22.200 alunos e 217 opções de cursos. Tem aproximadamente 1.192 professores e 918 técnicos-administrativos. Além dos cursos regulares, o IFRS oferta cursos de curta duração a distância (EaD). São aproximadamente 150 cursos EaD gratuitos, com cargas horárias entre 20h e 90h, que podem ser feitos por qualquer interessado.

11/01/2023 - 14:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo