Voltar para a tela anterior.

Presidente Zé Dambrós comemora ordem de início das obras de asfaltamento da Estrada Municipal Cerro da Glória

Parlamentar participou do ato de assinatura no final da tarde desta segunda-feira   


No final da tarde desta segunda-feira (09/01), o presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós/PSB, participou do ato de assinatura da ordem de início das obras de asfaltamento da Estrada Municipal Cerro da Glória, com trecho superior a 4,5 quilômetros. O evento foi realizado no salão da comunidade, reunindo mais de 150 pessoas. Na oportunidade, estiveram presentes também moradores de localidades vizinhas.

O prazo de conclusão da obra, segundo a prefeitura municipal, está estimado em 18 meses. Conforme o prefeito Adiló Didomenico/PSDB, o investimento previsto está acima de 14 milhões tem origem no Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI II), financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF). Depois de três processos licitatórios sem êxito, foi decidido pela contratação da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) para execução dos trabalhos. O início da elaboração do projeto pela Secretaria de Planejamento, foi realizado ainda no governo do prefeito Flávio Cassina/PTB. A Secretaria de Obras será responsável pela fiscalização da obra.    

Segundo Zé Dambrós, que comemorou a notícia e assinatura da ordem de início das obras, a comunidade reivindicava esse serviço há 30 anos e chegou o momento para que todos os moradores recebam essa obra que vai beneficiar milhares de pessoas. Festejou também a oportunidade de a Codeca realizar os trabalhos, o que ajudará a Companhia na área financeira e no todo, direção e seus servidores.  

“Fico feliz pelos moradores e pelas comunidades atingidas. Todos merecem. Uma luta de três décadas e que trará diversos benefícios para essa região e, principalmente, aos nossos agricultores. Recordo da Codeca realizar os trabalhos de asfaltamento. Isso é muito importante. Uma empresa pública que ficou com a obra já que o setor privado abriu mão do projeto”, finalizou Dambrós. 

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, além das lideranças comunitárias, o prefeito municipal, secretários, subprefeitos, deputados eleitos pela região e ainda, os vereadores, Adriano Bressan/PTB, Juliano Valim/PSD, Tatiane Frizzo/PSDB e Velocino Uez/PTB. Também participaram do ato, o ex-prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina e o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter.  

10/01/2023 - 12:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo