Voltar para a tela anterior.

Presidente Zé Dambrós recebe convite para prestigiar a formatura de sargentos da Brigada

Evento acontecerá no dia 14 de janeiro na Fundação Marcopolo 


O presidente Zé Dambrós/PSB recebeu nesta quinta-feira (05/01), o convite para a formatura de sargentos do 12°Brigada Pública Militar (BPM) de Caxias do Sul. A solicitação aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência com a presença do subcomandante e coordenador do curso de formação de sargentos, Major Wagner Carvalho dos Santos e os alunos sargentos Inês Gómez Padilha e Marcio Renato Mendes Pedó.

O evento, que acontece no dia 14 de janeiro, às 09h no ginásio da Fundação Marcopolo, vai formar 101 segundos sargentos. Desses, 24 profissionais virão para o 12° BPM de Caxias do Sul. Durante o encontro, o subcomandante, Major Wagner Carvalho dos Santos explicou a importância da figura do sargento no trabalho da brigada, “O sargento faz a ligação das ordens do comando com o efetivo que está na rua, atendendo as ocorrências, fiscalizando as ordens para ver se estão sendo executadas a contento. Ele também orienta o efetivo e repassa ao comando algumas dificuldades e melhorias”, explica.

O presidente Zé Dambrós/PSB reforçou a importância de se investir na segurança da cidade e comentou que o convite “une o trabalho e diálogo entre a brigada, o poder legislativo, a prefeitura e a sociedade. Isso é bem importante. Fiquei muito feliz com o convite. Mais importante de tudo é a notícia que teremos novos 24 soldados na nossa cidade”, comemorou.

O convite também foi recebido pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), vereador Alexandre Bortoluz/PP. Conforme ele, “é muito importante por que são 24 alunos sargentos que estão se formando e vem para o 12° BPM, que vai refletir na questão do policiamento ostensivo da cidade, dando mais segurança para a comunidade caxiense”, salientou.

Zé Dambrós disse que fará o possível para marcar presença na formatura, juntamente com o vereador Alexandre Bortoluz e reforçou a importância de o Legislativo prestigiar o evento.    

05/01/2023 - 12:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo