Voltar para a tela anterior.

Câmara nomeia os novos titulares da Direção-Geral e da Assessoria de Comunicação Social

Ao longo de 2023, a Casa será dirigida pelo administrador Rodrigo Webber, com o jornalista Tales Armiliato na condução comunicacional


Foram oficializados os novos titulares da Direção-Geral e da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na manhã desta terça-feira (03/01), o presidente do Legislativo, vereador Zé Dambrós, anunciou a nomeação do administrador de empresas Rodrigo Weber, como diretor-geral, e o jornalista Tales Armiliato, como chefe da Comunicação, para o decorrer do ano de 2023. Rodrigo volta ao Legislativo quando desempenhou a função de diretor-geral da Casa nos anos de 2016, na presidência do então vereador Edi Carlos Pereira de Souza e 2018 com o presidente Alberto Meneguzzi. Tales retorna à chefia que exerceu em 2018, na presidência do ex-vereador Alberto Meneguzzi e 2021 com o presidente Velocino Uez.    

Caxiense, nascido em 26 de março de 1985, Rodrigo Weber tem 37 anos. É formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG, com MBA em Marketing e Planejamento Estratégico pela Faculdade Unyleya. De 2020 a 2022, atuou na Secretaria Municipal do Urbanismo na função de Assessor de Governo. 

Profissional conhecido no meio da comunicação caxiense, Tales Armiliato volta a chefiar a Assessoria de Comunicação Social da Casa. De setembro de 2019 a dezembro de 2020, foi coordenador, apresentador e repórter da Rádio Gaúcha Serra. Natural de Campestre da Serra (RS), onde nasceu em 14 de outubro de 1978, reside em Caxias há mais de 20 anos. Com 44 anos de idade, sendo quase três décadas de vida dedicadas à Comunicação, Tales é formado em Jornalismo, pela UCS, doutor em Letras, pela UCS/UniRitter, e mestre em Letras, Cultura e Regionalidade, pela UCS. Trabalhou na Tua Rádio São Francisco por 20 anos, divididos em dois períodos: de maio de 1998 a junho de 2017 e no primeiro semestre de 2019. Tales acumula passagem por jornal e TV. Entre 2013 e 2015, foi professor de Radiojornalismo, no Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG. Em seu currículo, registra, ainda, prêmios em rádio, internet/podcast, com mais de 20 conquistas, no Brasil e no Estado. No ano de 2009, o jornalista atuou no Programa Brasileiro da Rádio Vaticano, no Vaticano. Em março de 2013, cobriu a eleição do Papa Francisco, direto do Vaticano a serviço da Rádio São Francisco de Caxias do Sul, da RedeSul de Rádio (Rede Tua Rádio) e da Rede Católica de Rádio.

No organograma do Legislativo caxiense, a Direção-Geral e a Assessoria de Comunicação Social estão ligadas à Mesa Diretora, hoje presidida pelo vereador Zé Dambrós/PSB. Também fazem parte do grupo diretivo os vereadores Olmir Cadore/PSDB (vice-presidente), Renato Oliveira/PCdoB (2º vice-presidente), Adriano Bressan/PTB (secretário) e Marisol Santos/PSDB (2ª secretária). 

A Comunicação abrange assessoria de imprensa, relações públicas, publicidade institucional e TV Câmara Caxias do Sul (canal 16 da NET). Com 130 anos de história, o Parlamento local conta com 23 vereadores, 35 servidores efetivos, 77 funcionários em cargos em comissão, 31 estagiários, além de colaboradores terceirizados. 

03/01/2023 - 18:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo