Voltar para a tela anterior.

Conheça o novo presidente do Legislativo caxiense

O vereador Zé Dambrós está no primeiro mandato parlamentar e vem do movimento comunitário


Empossado nesta segunda-feira (02/01), para presidir a Câmara Municipal de Caxias do Sul, no decorrer deste ano de 2023, o vereador Zé Dambrós, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), cumpre o seu primeiro mandato parlamentar, como titular desta XVIII Legislatura (2021-2024), depois de ter obtido 2.294 votos nas eleições municipais de 2020. Na condição de suplente, já havia assumido em 2014. Ano passado, presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte. Desde 2007, está filiado ao PSB.

Aos 58 anos de idade, nasceu em São José do Ouro (RS), hoje em território pertencente ao município de Santo Expedito do Sul (RS). Em Caxias, constituiu família e uma atuação no movimento comunitário, além de exercer as funções de músico e radialista. Filho de Fortunato Dambrós (in memoriam) e Cecília Dambrós (in memoriam), é casado com Vanessa Varela Rabelo e pai de Guilherme (23 anos) e Anelise (21 anos).

Dambrós vem trabalhando em favor dos chamados bancos sociais, em parceria com o poder público e o setor privado. Defende a regularização fundiária e a pavimentação comunitária. Tem sido insistente na cobrança pela construção de escolas de Educação Infantil. Está à frente do pleito pela reforma e pela reabertura do quartel do Corpo de Bombeiros da Zona Norte, em cuja região também pleiteia melhorias nas vias de acesso. Fiscaliza, ainda, projetos da cultura e da saúde.

Entre 2013 e 2016, Dambrós coordenou o Orçamento Comunitário. Mantém-se envolvido em atividades beneficentes e, há mais de 10 anos, coordena a Rádio Legal, veículo local de comunicação comunitária.

O novo presidente já trabalhou como doméstico, em transportadora e em indústria têxtil. Com talento para música, foi compositor e vocalista do extinto conjunto tradicionalista “Os Galponeiros”. Continua com shows, em eventos beneficentes da melhor idade.

02/01/2023 - 18:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo