Voltar para a tela anterior.

Conheça o futuro chefe do Legislativo caxiense para o ano de 2023

O vereador Zé Dambrós está no primeiro mandato parlamentar e vem do movimento comunitário


Eleito para presidir a Câmara Municipal de Caxias do Sul, a contar do próximo dia 1º de janeiro, para o decorrer do ano de 2023, o vereador Zé Dambrós, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), cumpre o seu primeiro mandato parlamentar, como titular desta XVIII Legislatura (2021-2024), depois de ter obtido 2.294 votos nas eleições municipais de 2020. Na condição de suplente, já havia assumido em 2014. No momento, preside a Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte. Desde 2007, está filiado ao PSB.

Aos 58 anos de idade, é natural de Santo Expedito do Sul (RS). Em Caxias, constituiu família e uma atuação no movimento comunitário, além de exercer as funções de músico e radialista. Filho de Fortunato Dambrós (in memoriam) e Cecília Dambrós (in memoriam), é casado com Vanessa Varela Rabelo e pai de Guilherme (23 anos) e Anelise (21 anos).

Dambrós vem trabalhando em favor dos chamados bancos sociais, em parceria com o poder público e o setor privado. Defende a regularização fundiária e a pavimentação comunitária. Tem sido insistente na cobrança pela construção de escolas de Educação Infantil. Está à frente do pleito pela reforma e pela reabertura do quartel do Corpo de Bombeiros da Zona Norte, em cuja região também pleiteia melhorias nas vias de acesso. Fiscaliza, ainda, projetos da cultura e da saúde.

Entre 2013 e 2016, Dambrós coordenou o Orçamento Comunitário. Mantém-se envolvido em atividades beneficentes e, há mais de 10 anos, coordena a Rádio Legal, veículo local de comunicação comunitária.

O futuro presidente já trabalhou como doméstico, em transportadora e em indústria têxtil. Com talento para música, foi compositor e vocalista do extinto conjunto tradicionalista Os Galponeiros. Continua com shows, em eventos da melhor idade.

15/12/2022 - 14:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo