Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier elogia o Mosaico na Quebrada

Apoiador do projeto cultural, o emedebista destacou o impacto social e potencial turístico das ações que levam arte a escadas, muros e casas do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz


O Mosaico na Quebrada, projeto cultural que promove intervenções artísticas no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, ganhou espaço nas manifestações do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/12).

Apoiador da iniciativa, que é liderada pelo educador social Chiquinho Divilas e pela arquiteta do Instituto SAMbA, Jessica de Carli, o emedebista evidenciou o impacto social e o potencial turístico das ações que promovem intervenções artísticas em escadas, muros e casas do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz. “É um projeto de inclusão e recuperação social que leva confiança, autoestima e pertencimento à comunidade”, destacou o vereador, apresentando fotos das intervenções artísticas.

Uma das etapas do projeto, concluída recentemente, explicou o emedebista, foi a do Muros na Quebrada, que, através de edital, selecionou 22 grafiteiros locais e nacionais para espalhar arte pelos paredões da região. “Tenho convicção de que vai ser um dos principais pontos turísticos de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha”, adiantou Gremelmaier, que comparou o projeto a iniciativas semelhantes, como a Escadaria Selarón, na cidade do Rio de Janeiro.

O Mosaico na Quebrada, segundo dados apresentados pelo parlamentar, é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), que contribuiu com um financiamento de aproximadamente R$ 70 mil, e do Instituto SAMbA, que investiu R$ 17.250,00.

14/12/2022 - 13:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo