Voltar para a tela anterior.

III Desafio Pedal Caxias é enaltecido na tribuna

Durante a abertura de espaço, o líder administrativo da União dos Ciclistas Caxienses, Rodrigo Guidini, celebrou os números do evento


Na abertura de espaço da sessão ordinária desta terça-feira (13/12), o líder administrativo da União dos Ciclistas Caxienses, Rodrigo Guidini, celebrou o III Desafio Pedal Caxias e os números do evento. A movimentação ocorreu do dia 21 de outubro a 3 de dezembro, com 53 destinos e com mais de 200 participantes que pedalaram, ao todo, mais de 50 mil quilômetros.

O representante informou que, de todos os participantes, pelo menos, 20 conseguiram completar todos os destinos dispostos na programação. “Esse é um evento que não tem fins lucrativos. A gente trabalha com verbas públicas e, no ano passado, sobrou um pouco de recurso das inscrições dos ciclistas que permitiu a devolução para os cofres públicos, ou ainda, para fazer investimentos no ciclismo de Caxias”, comunicou ele. De acordo com Rodrigo, com o valor foi possível ainda produzir 10 paraciclos (estrutura para acomodar bicicletas estacionadas), que foram doados para escolas municipais e para o Parque dos Macaquinhos.

Ele ainda apresentou perspectivas para o próximo ano. A expectativa é aumentar a participação das pessoas no evento e conseguir incentivar a comunidade que não pratica o exercício a entrar para o desafio.

O encontro tem como objetivo fazer com que os participantes conheçam o interior do município e os pontos turísticos da cidade. Também concede prêmios aos ciclistas que atingirem para maior quantidade de destinos visitados, maior quilometragem, maior altimetria (referente a subidas em morro) e menor tempo.

 

 

13/12/2022 - 10:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo