Voltar para a tela anterior.

Parreiras do Parlamento recebem tratamento

Iniciativa da Comissão da Agricultura contou com parceria técnica de vitivinicultor de Forqueta


Na tarde desta quarta-feira (07/12), as parreiras da Câmara Municipal de Caxias do Sul ganharam uma pulverização que garantirá o controle, prevenção e manutenção das videiras do parlamento. Em novembro também foi realizada a mesma atividade.

A iniciativa ocorreu através da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo formada pelos vereadores Gladis Frizzo/MDB, Lucas Caregnato/PT, Ricardo Daneluz/PDT, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Velocino Uez/PTB e contou com a parceria técnica do vitivinicultor, Élio Bampi e seu colaborador, conhecido como Índio, da comunidade de Menino Deus de Forqueta. O vereador Gilfredo De Camillis/PSB também acompanhou a atividade que foi orientada pelo assessor da comissão, Paulo Ruffato. 

Este ano a comissão já realizou a poda das cercas de 200 parreiras, oportunizando uma aula prática com a presença de agricultores. 

O parreiral do legislativo tem 26 anos e foi concebido pelo arquiteto João Alberto Marchioro, que venceu um concurso público realizado em 1983, para escolha do anteprojeto de arquitetura do prédio da Câmara. O profissional planejou a estrutura, valorizando a uva, que é a fruta símbolo da cidade. O prédio foi inaugurado em 22 de novembro de 1996.

08/12/2022 - 08:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo