Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos promove encontro para debater projeto de arborização no Cidade Nova

Encontro reuniu moradores e representantes da prefeitura


A vereadora Marisol Santos/PSDB promoveu na quinta-feira (1º/12) uma reunião sobre um projeto de arborização criado por moradores do bairro Cidade Nova. A vereadora intermediou o encontro entre os idealizadores, o prefeito Adiló Didomenico, a diretora da Secretaria do Turismo, Renata Costa, e os integrantes da Secretaria do Meio Ambiente, João Osório Martins, titular da pasta, a diretora-geral Luzia Oss e o engenheiro agrônomo Márcio Orlando Seli. 

A iniciativa de revitalizar a área veio dos moradores, que junto com arquitetos, projetaram a mudança da Rua Abel Postali com o plantio de árvores dos dois lados da via, uma das mais movimentadas do bairro. A rua abriga a Escola de Educação Infantil Nivaldo Kercher de um lado e a Praça Estação Cidadania do outro, dois pontos de movimento intenso que se beneficiarão com a mudança de ares promovida pelo projeto.

Depois da apresentação por parte da arquiteta responsável pelo projeto e moradora do bairro, Renata Citolin, os representantes do poder público deram um parecer favorável à iniciativa e se comprometeram a seguir com os trâmites para que a renovação aconteça. Os moradores também assumiram o compromisso de buscar parceiros para a aquisição de mudas. Novos encontros e a avaliação de um cronograma de trabalho já estão sendo planejados. A vereadora Marisol Santos ressaltou a importância da iniciativa dos moradores do bairro. 

“Acredito muito que projetos que partem da comunidade e que contam com o envolvimento de todos, como este, fazem com que o resultado final seja muito melhor. Como vereadora, fico muito feliz de promover essa conversa e seguirei trabalhando para que esta parceria entre comunidade e poder público possa realmente florescer.”

05/12/2022 - 10:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo