Voltar para a tela anterior.

Escritor Nereu Jorge Araldi é o mais recente Cidadão Caxiense

A honraria foi concedida nesta sexta-feira (02/12) pela Câmara Municipal, a partir de proposição do vereador Ricardo Daneluz/PDT


O mais recente título de Cidadão Caxiense chegou às mãos do escritor e palestrante Nereu Jorge Araldi nesta sexta-feira (02/12), durante sessão solene promovida pelo Legislativo Municipal. O encontro foi conduzido pelo 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Zé Dambrós/PSB, e contou com o pronunciamento do parlamentar Ricardo Daneluz/PDT, proponente da distinção. A homenagem se originou do projeto de decreto legislativo nº 18/2022, de autoria coletiva, aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária do dia 29 de novembro de 2022.

O vereador Ricardo elogiou fortemente o agraciado, pela trajetória na escrita, pois, em breve, Araldi lançará o décimo livro. Também o saudou pelas atividades voluntárias que desenvolve, com destaque ao estímulo às hortas comunitárias, valorizando a agricultura. “Seu trabalho social é grande porque é uma pessoa ímpar que enxerga muito à frente”, frisou o pedetista. Emocionado, Daneluz mencionou que, nesta sexta, completou 30 dias da morte de seu pai, o tradicionalista Solimar Daneluz. De acordo com o parlamentar, Araldi tem diversas características que seu pai também tinha. “Vejo em ti muitas coisas de meu pai. Eu o vejo representado em ti”, afirmou, considerando que o título de Cidadão Caxiense concedido a Araldi é uma conquista de toda a cidade. “É a nossa Caxias que ganha esse título. Obrigado por tudo o que você representa”, destacou Daneluz, direcionando o olhar ao homenageado.

Segundo o vereador, Araldi é uma pessoa que trabalha com entusiasmo, um grande escritor que orgulha Caxias do Sul. É um entusiasta das hortas comunitárias e da agricultura, se destaca também em trabalhos sociais voltados aos que mais precisam.

Araldi agradeceu ao Parlamento pela honraria e à família, citando diversos nomes, pelo permanente incentivo e por compreender seu ofício de escritor. Também procurou no discurso expressar a relevância da confiança interior para a vida e a necessidade de as pessoas terem ânimo e esperança. “A vida é curta demais para ser pequena. Ela deve ser é grandiosa. Por isso, a grande certeza que tenho é não desistir de meu propósito”, opinou o homenageado.  

Ao saber sobre Araldi por pessoas conhecidas e pelo trabalho solidário que ele executa, Dambrós o parabenizou e a plateia aplaudiu. Tanto que, no início da apresentação, enquanto o homenageado acessava o plenário e a tribuna, o assessor Marcelo Rech entoou diversas frases de efeito e motivacionais, agradecendo pelos ensinamentos do agraciado. No ato desta sexta, ainda compareceram os vereadores Olmir Cadore/PSDB e Gilfredo De Camillis/PSB.

 

 

CONHEÇA O HOMENAGEADO

- O escritor e palestrante Nereu Jorge Araldi nasceu de uma família Italiana no dia 24 de novembro de 1961, em Flores da Cunha. Filho de Zélia Maria Cavagnoli Araldi e Ulisses Araldi, teve seis irmãos, cinco homens e uma mulher (in memoriam). Casado com Rosana Lúcia Boff Araldi, tem dois filhos: Tiago e Cassiano Araldi.

- Nereu escreveu nove livros e um CD. Em 2016, lançou sua oitava obra livro “A Transformação começa por Você - O Poder do Hábito” e logo será publicada a 10ª obra. Até hoje, promoveu mais de 200 palestras, 100 seminários e leu mais de 1 mil livros focados na área humana. Trabalhou por mais de 30 anos na área comercial e viajou por todo o Brasil, conhecendo 100% as capitais e principais cidades, e América Latina.

O autor acredita que todos têm uma missão, um propósito de vida, ou melhor, um dom natural. Na sua trajetória, a área financeira sempre foi seu maior paradigma. Gosta bastante de compartilhar conhecimentos e caminha todos os dias em direção ao crescimento interior. Em um vídeo mostrado na cerimônia, leitores relataram o impacto positivo das obras escritas por Araldi em suas vidas. Familiares também o cumprimentaram e elogiaram pela distinção legislativa.

02/12/2022 - 22:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo