Voltar para a tela anterior.

Vereadora Tati e UNICCA entregam paraciclos na Escola Nova Esperança, no bairro Charqueadas

Equipamentos foram instalados nesta quinta-feira


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, que é cicloativista, participou do ato de entrega de três paraciclos na Escola de Ensino Fundamental Nova Esperança, no bairro Charqueadas. A entrega, que ocorreu nesta quinta-feira (1º/12), teve a participação de representantes da União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA), entidade que realizou a iniciativa, a qual a parlamentar faz parte. Os recursos para a instalação dos equipamentos foram oriundos do saldo financeiro das inscrições e patrocínios do Desafio Pedal Caxias.

Conforme a direção da instituição de ensino, agora, os estudantes terão local adequado para deixar as suas bicicletas. “Esse era desejo dos nossos alunos,” salientou a gestora da escola, Thais Dedea.

De acordo com o líder da UNICCA, Rodrigo Guidini, o Desafio Pedal Caxias nasceu para incentivar o uso da bicicleta durante a pandemia. Em 2021, conseguiram destinar recursos para incentivar ainda mais o uso da bicicleta, em Caxias do Sul, por meio da fabricação e doação dos paraciclos. “Escolhemos escolas municipais para incentivar a gurizada a pedalar. Também instalaremos paraciclos em pontos de forte utilização da bicicleta,” ressaltou Guidini.

Segundo a vereadora Tati, esta ferramenta vai garantir maior segurança aos alunos e professores que usam a bicicleta como meio de transporte. Além disso, fomenta formas mais sustentáveis de mobilidade. “A bicicleta nos dá inúmeros benefícios. Ela é um meio de transporte saudável e  ecologicamente correto. Levar os paraciclos para instituições de ensino é uma forma de sensibilizar a sociedade sobre o tema”, pontuou a parlamentar.

Também foram doados três paraciclos para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Leonor Rosa, no bairro Desvio Rizzo, e um equipamento para a sede da SMEL, no bairro Pio X. Ainda serão instaladas três estruturas no Parque Getúlio Vargas (Parque dos Macaquinhos).

02/12/2022 - 11:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo