Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos participa de reunião de transição do governo gaúcho 

Encontro discutiu educação, saúde e primeira infância


A vereadora Marisol Santos/PSDB participou na segunda-feira (21/11) da reunião da equipe de transição do governo do Rio Grande do Sul. O encontro foi no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) em Porto Alegre.

Durante toda a manhã, representantes dos partidos que fazem parte do futuro governo de Eduardo Leite e Gabriel Souza discutiram Educação, com participação da secretária da pasta, Raquel Teixeira, Saúde, com a presença da secretária adjunta Ana Costa, e Igualdade, Cidadania e Direitos Humanos, com a apresentação de assistentes sociais que trabalham na secretaria.

O governador eleito Eduardo Leite destacou a importância da educação nos próximos 4 anos do governo. “No nosso primeiro governo, o compromisso era a responsabilidade fiscal. Agora é a educação. Queremos que o estado cresça e produza, mas nada disso para em pé se não for com gente qualificada, com capital humano. Educação é a base."

A secretária de Educação, Raquel Teixeira, falou sobre a importância da mensuração de dados e da participação dos partidos nas decisões que serão tomadas. “Essa reunião é uma ferramenta que serve para saber onde estamos, para onde vamos e qual caminho vamos seguir. Ela tem um ciclo: mensurar, analisar e agir. A partir da mensuração dos dados, da análise, da interpretação que se faz destes dados, a gente propõe ações pedagógicas específicas para combater as lacunas identificadas.”

A reunião da segunda-feira fez parte do grupo “Educação / Primeira Infância”. Além deste, a vereadora Marisol participa do grupo de discussão do eixo “Social/ Qualidade de Vida”. A parlamentar destacou o sentimento de participar da conversa.

“Fiquei emocionada por ter sido convidada a participar dos debates nesse importante processo de transição de governo no Rio Grande do Sul. É possível perceber que o diálogo e a transparência, citados por Eduardo Leite e Gabriel Souza em toda a campanha eleitoral, seguem firmes nesse processo de transição e, com certeza, serão levados para os próximos 4 anos de governo”.

22/11/2022 - 12:14
Gabinete da vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo