Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno acompanha inauguração das obras de ampliação do Lar da Velhice

Foram entregues 14 salas com consultórios médicos e dentários, sala de enfermagem e atendimento psicológico, entre outros


O vereador Rafael Bueno/PDT participou no final da tarde desta quinta-feira (17/11) da inauguração das obras de ampliação do Lar da Velhice São Francisco de Assis, conquistadas pela doação de cerca de R$ 500 mil do Lions Internacional. O antigo estacionamento agora abriga uma nova ala da saúde. As obras começaram em janeiro. O próximo passo é completar as salas com os móveis e equipamentos necessários, por meio de doações da comunidade.

A ampliação dará espaço para 14 salas com consultórios médicos e dentários, sala de enfermagem, atendimento com psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Isso significa uma excelente melhoria para o atendimento de saúde aos idosos. Logo haverá a construção da Ala da Alimentação, com refeitório, cozinha e local de armazenamento de alimentos.

"Fico feliz em ter conquistado neste meu terceiro mandato cerca de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para ajudar em outras ações para o Lar que, somadas à ampliação inaugurada hoje, estão melhorando a qualidade de vida dos internos e funcionários", destacou Bueno. 

O pedetista agradeceu o presidente do Lar, Oidi Galeti, e o administrador, Valdir Costella, assim como o Frei Jaime Bettega, um aglutinador pela causa:

"Quero reforçar meu intuito de seguir buscando verbas para o Lar, porque os nossos idosos precisam de cuidados, respeito e carinho."

* * *
A comunidade pode ajudar por meio de doações de alimentos, roupas, itens de higiene e limpeza, diretamente no Lar. Também fazer doações via PIX, usando a chave CNPJ 88.663.604/0001-69. As empresas com interesse em colaborar com a doação de móveis, equipamentos ou outros itens podem contatar pelo (54) 3225-1677 ou (54) 98412-5530.

18/11/2022 - 14:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo